Let’s talk about M – Pandora Hearts

Image

Bom, hoje (atrasadíssimo) eu vou falar sobre uma sugestão na página do face do blog, dada pela desconhecida Lih. Ela disse pra falar sobre Pandora Hearts, então aqui estou eu para tentar humildemente convertê-los a ler esta obra maravilhosa que atualmente me prende e fascina.

Pandora Hearts é um mangá de suspense, ação e sobrenatural e comédia feito pela mangaká Mochizuki Jun que começou a ser publicado em 2006 pela Square Enix e serializado em duas revistas: GFantasy (Square) e Yen plus (Yen Press). Atualmente está no capitulo 82.

Pandora conta a história de Oz, um garoto que pelo pecado de nascer foi condenado a prisão num estranho lugar chamado ‘Abismo’, só que através de um pacto feito com uma ‘chain’ chamada Alice, Oz consegue escapar do abismo e acaba retornando alguns anos depois em um atual presente onde seu querido servo Gil já não é um servo chorão e sim um fumante e excelente atirador. A partir daí suas aventuras resumem-se em encontrar as memórias perdidas de sua chain, Alice, só que o desenvolvimento desta trama é muito mais completo e dá muito mais voltas do que tu pode pensar. Eu contaria aqui, mas o importante é saber que tudo que tu pensa que existe pode virar pó com um novo capítulo e por isso eu gosto muito da Jun e suas obras e se eu desse mais detalhes, estaria estragando a diversão de vocês.

Para os que viram a animação, recomendo ler todo o Pandora e se lembrar de coisas que acontecem, já que eventos atuais estão interligado com eventos dos primeiros capítulos, pois é, nem tudo é inútil. Ao mesmo tempo, Pandora é uma leitura complexa e enganadora que exige do leitor uma mente afiada e aberta a basicamente todas as alternativas. Eu estou pra ver um mangá tão instigante quanto Pandora Hearts. Se tu não levava PH a sério, agora é a vez de fazer isso.

Vão, descubram o que realmente ocorreu na tragédia de Sabrie, quem realmente é Oz e até onde a lealdade de Gilbert irá!

O scan Fallen syndicate traduz impecavelmente Pandora e publica em seu site todo mês, acessem: http://fallensyndicate.com/

Advertisements

Leave a comment

Filed under Mangá e anime

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s