Breathing Music – Heo Young Saeng

Image

Hoje a sugestão desse post foi da Jennifer Canavezes, membro do grupo “Asian Music” no facebook! Obrigada pela sugestão Jennifer.

Falaremos sobre um artista koreano hoje, chamado Heo Young Saeng (허영생). Ele nasceu em 3 de novembro de 1986 (26 anos), seu tipo sanguíneo é O, mede 1,78cm, estudou na Hyundai High School e tem a bela habilidade de tocar piano.

Ele fez sua estréia no mundo da música em Maio de 2011 com seu primeiro mini albúm Let it go e teve seu primeiro papel como ator no sitcom da KBS2, I need a fairy em 2012
Ele começou como um trainee na SM e se transferiu para DSP Media, conhecida como

DSP Entertainment antes. Sua primeira estréia foi em 8 de Junho de 2005.

Em 2006, de primeiro de Maio até 21 de Agosto, Heo foi hoster do programa de rádio SS501 Youngstreet da SS501 na SBS junto com seu colega Park Jung-min. Ele teve que deixar o programa por causa de um problema na garganta que precisou de uma cirurgia e seu colega de banda, Kim Kyu-jong assumiu como DJ.

Em 2008 Heo participou de musicais e sua banda contribuiu com uma música para Boys Over Flowers, chamada Because I’m Stupid (내 머리가 나빠서) e ganhou a música do mês em Fevereiro de 2009 no 32º Cyworld Digital Music Awards, que foi exibido em 28 de março de 2009.

Image

Depois de vários projetos similares, em outubro de 2010 o seu contrato com a DSP Media venceu em Junho, e ele junto com seu colega de banda Kim Kyu-jong, assinou com a B2M Entertainment, a agência antiga da cantora top da DSP Media, Lee Hyori, para embarcar em sua carreira solo.

Em 2011 depois de ter que adiar sua estréia em um programa de TV e o lançamento do albúm por causa de um rompimento de ligamento na mão, ele finalmente lança seu mini albúm Let it Go.

Em Fevereiro de 2012 a KBS confirma que Heo faria parte do siticom I need a fairy. Um mês depois ele lança uma trilha sonora entitulada “Love Song” para a mesma série.
Em 9 de Maio de 2012, B2M Entertainment anunciou via twitter que Heo participou pessoalmente do planejamento do seu novo mini album chamado Solo. Como um artista, ele queria passar de idol para co-produtor de seu trabalho.

Heo lançou seu primeiro albúm japones entitulado Overjoyed em 19 de setembrode 2012 sob o selo da Pony Canyon Japan. Overjoyed entrou para o Oricon semanal japonês na #29.

Depois de encerrar suas atividades no Japão, Heo Young-saeng está para lançar seu terceiro mini albúm.

Atualmente ele foi juíz de um programa chamado Birth of a great Star 3, produziu uma música chamada “Goodbye my love” que foi lançada dia 31 de Janeiro. Foi anunciado que ele também participará de um musical chamado Summer Snow, originado de um drama japonês, que vai ser apresentado em Abril em Osaka, Japão.

Image

Em 18 de fevereiro, B2M começou a dar dicas e apresentar teasers sobre o comeback de Heo. Ele finalmente lançou seu terceiro mini albúm, Life, em 13 de Março contendo 4 músicas incluindo um MV chamado “The art of seduction”.

Heo Young-saeng é o tradicional artista multi task e suas músicas são em um pop bem clássico, umas das coisas que me cansa na música koreana…a falta de exploração da gama de ritmos existentes no mundo. Sua voz é audível e ao vivo ele é afinado com um timbre que é gostoso de ouvir e ele ainda mantém uma aparência menos afeminada que a grande maioria dos artistas koreanos. Pra quem gosta de pop koreano de arrasar corações, ta aí o Heo pra vocês!

Hoje eu postei uma sugestão, então quem sabe na próxima semana possa ser a sua sugestão? Deixe um comentário aqui com o artista que quiser sugerir! Vou deixar alguns vídeos dele aqui pra vocês!

Advertisements

2 Comments

Filed under Música, News

2 responses to “Breathing Music – Heo Young Saeng

  1. Maravilhoso o texto! Obrigada pela citação e pelos elogios ao Oppa ❤

  2. Lízi-chan

    Obrigada ^^

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s